Crítica de Show: Dan Torres (29/06/2013)

Da esquerda para a direita: Geovanni, Dan, Guilherme, Cláudio e Junior.
Foto: Patrícia Lima

No último sábado (dia 29), o cantor e compositor Dan Torres colocou os cariocas pra dançar no Projeto MPB – Música Popular Britânica. O show, que rolou na casa Eco Som, em Botafogo (RJ), animou a plateia formada por familiares, amigos e fãs.

Com um setlist calcado basicamente em sucessos de bandas e cantores britânicos (Dan é inglês e mudou-se para o Rio há dez anos), o show apresentou versões bem elaboradas de clássicos como Change the World (Eric Clapton), Jumpin’ Jack Flash (The Rolling Stones), Easy Lover (Phil Collins), Message in a Bottle (The Police), Love of my Life (Queen) e Drive My Car/Hey Jude (Beatles).

Além dos clássicos ingleses, Dan também interpretou composições próprias, a exemplo de Someone to Love, Calling (sucesso na novela "Guerra dos Sexos" da Rede Globo), It’s Just the Blues, Smile Everyday e I Want Love. A apresentação contou ainda com as participações especiais da cantora Bárbara Dias e do guitarrista e produtor musical Nani Palmeira.

Se no palco Dan e sua banda (formada pelos talentosos Geovanni Andrade nos teclados, Cláudio Souza no baixo, Junior Moraes na bateria e Guilherme Schwab nas guitarras) transbordavam sintonia e alto-astral, na plateia o sentimento não era diferente – a sensação que se tinha era de que mesas e cadeiras estavam sobrando no lugar. Assim pode ser resumido o show de sábado: uma noite para se alegrar. Mais que uma apresentação com música de qualidade, a noite foi uma celebração de bons sentimentos e troca de boas energias!


por Bia Anchieta